Uma verdadeira Maratona do Conhecimento! É como podemos chamar a 56ª Edição do Projeto Corretor Capacitado que reuniu cerca de 150 corretores de imóveis, durante os turnos matutino e vespertino, do último dia 05 de setembro, no auditório da UNIME, em Lauro de Freitas.
O evento foi aberto pelo Superintendente Marcosuel Sousa, que coordenou, criteriosamente, todos os detalhes desta edição, com o importante apoio da equipe administrativa do CRECI.
Para abrir os trabalhos foi formada uma Mesa com a presença do Presidente Samuel Prado, da Diretora de Eventos, Consuêlo Leal, do Diretor de Patrimônio, Carlos Rangel e do Delegado, em Lauro de Freitas, Francisco Moura.
Após a execução do Hino Nacional, o Presidente Samuel Prado falou sobre a satisfação, pela Autarquia poder disponibilizar para os corretores de imóveis, pílulas de conhecimento, que muito podem contribuir para o aperfeiçoamento do exercício da profissão. O Conselheiro Rangel cumprimentou os presentes e registrou a liberação da Prefeitura para a última burocracia exigida no processo de construção da nova Sede, sendo o próximo passo, a produção do Edital de Licitação para a contratação da Empresa que vai realizar a obra, a Diretora de Eventos cumprimentou os presentes e alertou para a proximidade do Seminário do CRECI BAHIA, no dia 09 de novembro, finalizando as preleções, foi a vez do Delegado Francisco Moura, que registrou a satisfação com a realização do Projeto, desta vez, em Lauro de Freitas.
Quem subiu ao palco, anunciado pelo Superintendente Marcosuel, foi o Gerente Geral de Superintendência da CEF, Ricardo Lara, que apresentou para os corretores de imóveis, os Gerentes e Coordenadores de linhas de crédito imobiliário, da Agência de Lauro de Freitas. Foram apresentados os procedimentos necessários para a realização de transações imobiliárias, novos prazos e condições de financiamento.
Assim como a Caixa Econômica, a Empresa Homer também foi um importante apoio, nesta Edição do Projeto e apresentou os benefícios gratuitos, do seu aplicativo de parcerias imobiliárias, através de Lívia, sua representante, em Salvador.
Foram 04 palestras de primeira linha, ministradas por palestrantes sagazes, experientes e dotados de total empatia com o público. A primeira palestra “Inteligência Emocional e Foco”, foi ministrada por Junior Centelha. Ele falou em Planejamento, critério de Prioridades de Vida e Determinação, ´provocando também algumas interações com a plateia.
“Marketing Digital – Você é relevante para seu cliente? ”, foi a segunda palestra ministrada por Fábio Costa. Com um conteúdo super atual, o tema destacou o approach correto de expressão profissional, através da internet.
Após o intervalo para almoço, foi iniciado o turno vespertino, com mais duas palestras. A primeira foi Regularização Fundiária, Um novo Mercado Imobiliário, proferida por Maurício Lopes Filho, ele é registrador do 2º Registro de imóveis e trouxe importantes esclarecimentos sobre o tema em questão. A derradeira palestra desta Maratona do Conhecimento, promovido pelo CRECI BAHIA foi “Inteligência Financeira” , apresentada por Allan Andrade, Educador e Coaching Financeiro que apontou uma visão estratégica diferenciada para o planejamento financeiro do corretor de imóveis.
Ao final do evento, foram sorteados alguns brindes oferecidos pelos patrocinadores e convidados presentes, além do CRECI e também houve o sorteio das instituições que seriam beneficiadas com o resultado das doações de alimentos não perecíveis, solicitados como ingresso simbólico, neste dia. Os 226 quilos de alimentos serão distribuídos entre: Associação de Proteção à Infância, em Feira de Santana, Instituição Abraço a Microcefalia, Lar Irmã Maria Luiza, Abrigo de Idosos, em Ipitanga.
O CRECI agradece a disponibilidade do auditório da Unime , também patrocinadora do evento, o que possibilitou maior conforto para um número maior de pessoas, assim como ao patrocinador, IBDI – Instituto Baiano de Direito Imobiliário.
Alguns Diretores e Conselheiros também estiveram presentes para prestigiar o evento, eram eles: o Vice-Presidente, Nilson Araújo, o Diretor Tesoureiro, Mário Augusto Almeida, o Conselheiro Antonio Cedraz, Conselheiro Suplente, José Carlos Coelho e o Conselheiro Suplente, Wilson Bispo dos Santos.
Os colaboradores do CRECI que prestaram um valioso apoio nesta edição do Projeto foram, Vaneza, Elisângela, Fábio, Jessika e Gilmar Dias.
Aguardem a próxima edição que será anunciada em breve em nossas redes sociais e em nosso site.
Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA
Postado no dia 10/09/2018
Template desenvolvido por Natan Santos.