Eventualmente, uma negociação que não seja detalhada e clara, pode causar ruídos de comunicação, pela simples falta de esclarecimento de informações e detalhamento de normas e cláusulas. Neste momento, a presença de um conciliador é essencial para dirimir as dúvidas e se chegar a um consenso.
No CRECI, quem faz este trabalho, com muita competência é a CRECICON – Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário, que tem produzido resultados relevantes, tanto no atendimento à sociedade quanto a corretores de imóveis, isentando o encaminhamento de processos internos e agilizando o cotidiano de muitos profissionais.
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Às vezes, o que falta é um simples diálogo para colocarmos os pontos nos is. Este é um trabalho da CRECICON, mas, se a pessoa que está se sentindo prejudicada, busca uma, das 12 Delegacias Regionais do CRECI BAHIA e apresenta uma situação em estágio de impasse, para o/a Delegado/a, nada impede que este representante, caso se sinta capacitado, tente entender a questão e quiçá mediar uma solução viável.
Isto aconteceu em Itabuna, na 4ª Regional do CRECI. O Delegado Nilton Borges foi consultado por 2 corretores de imóveis que não estavam satisfeitos com a conclusão de um negócio e, após um longo tempo de entendimentos, tudo foi esclarecido e os dois profissionais chegaram a uma conclusão satisfatória para ambas as partes.
Quando é possível, a conciliação é sempre bem-vinda e muito mais vantajosa, pois, traz celeridade para o curso dos negócios e elimina o stress do cotidiano.
Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação
CRECI BAHIA
Postado no dia 25/09/2023
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